LINHAS TEMÁTICAS

Professores, pesquisadores e estudantes são convocados para apresentar seus trabalhos nesta segunda edição do Congresso Brasileiro de Produção de Vídeo Estudantil.

Os trabalhos poderão ser inscritos em uma das seguintes Linhas Temáticas:

Linha 1 – Relato de experiência de ensino com prática audiovisual com vídeos realizados por estudantes:
Na qual o autor deverá desenvolver um texto a partir de sua experiência pessoal na sala de aula com produção de vídeo feita pelos alunos. Espera-se aqui que os participantes possam construir uma reflexão a respeito de sua prática pedagógica na sala de aula, a partir de análises empíricas do desenvolvimento de qualquer atividade referente à produção de vídeo. Também poderão ser discutidas as dificuldades e soluções tecnológicas desenvolvidas no processo de produção de vídeo.

Linha 2 – Texto sobre pesquisas concluídas ou em andamento sobre práticas de professores que utilizam vídeos no ensino:
Na qual o autor deverá desenvolver um texto a partir de resultados de pesquisa já concluídas ou em andamento que investiguem práticas de professores que utilizam vídeos no ensino, tanto os produzidos por eles como por alunos. Espera-se aqui que os participantes possam construir uma reflexão teórica sobre a prática pedagógica na sala de aula, com atividades de vídeos em qualquer nível de ensino: educação infantil, nível fundamental, médio e universitário.