Perguntas mais frequentes

Tire todas as suas dúvidas aqui

O que é o CBPVE?

É um congresso que tem como finalidade debater a produção de vídeo estudantil no Brasil. Apoiamos professores da educação básica e pesquisadores no debate sobre as ações na produção de vídeo dentro do espaço escolar.

Onde será realizado?

Neste ano de 2108 o CBPVE será realizado na cidade de Vitória da Conquista, Bahia.

Quais os dias do Congresso?

Dias 25, 26, 27 e 28 de setembro de 2018.

Quem pode participar?

Professores Pesquisadores, alunos de Graduação, de Pós-graduação, professores da Educação Básica e alunos do Ensino Fundamental e Médio que desejam debater a produção de vídeo na escola.

Quais as formas de participação?

O congressista pode participar enviando um resumo ou um artigo juntamente com o recibo de pagamento da inscrição para o e-mail contato@videoestudantil.com.br

Como fazer a inscrição?

A partir de 1º de setembro de 2018 somente válidos para modalidade Ouvintes. O formulário pode ser acessado por meio do botão de inscrição na página inicial do site.

Qual o valor da inscrição?

Professores ouvintes, R$ 20,00 (vinte reais), sem direito a uma camiseta do CBPVE. Alunos estão isentos de pagamento.

Como chegar no evento?

Endereço de localização no mapa.

Haverá festival de vídeo?

Este ano não haverá o festival de vídeo estudantil e sim exibição de curtas (mostra) dos vídeos que estão participando do Congresso. Ou seja, apenas vídeos que tenham relatos de experiência, resumos, artigos aptos a participação da mostra. Não é permitido enviar vídeo para mostra sem enviar um trabalho escrito sobre o vídeo.

Quem promove o Congresso?

Em 2018 o CBPVE é promovido pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Instituto Federal da Banha (IFBA) e Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB).